quinta-feira, 31 de julho de 2014

PMs sempre serão criticados

Apresentadora foi censurada após pressão de entidades de direitos humanos e parlamentares.

Um vídeo do ano passado da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT Brasil, ainda tem repercutido e se mostra bastante atual. Nele, a apresentadora sai em defesa de policiais militares que foram duramente criticados durante as manifestações de julho de 2013 e ainda critica a postura do Estado, omisso durante os protestos.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Viaturas baixadas.



O comandante do CBMMS (Comando dos Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Ociel Ortiz, informou que as viaturas paradas no pátio de uma mecânica localizada no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande, não são as mesmas em um período de um mês. Além disso, eles informaram que no local atualmente há 17 veículos parados para conserto.

Após quase três décadas de serviço, 3º sgt PM Frete vai para a reserva e agradece ações da ACS

Na reserva, Frete agradece o presidente da ACS, Edmar Soares da Silva.
Na reservaFrete agradece o presidente da ACS, Edmar Soares da Silva.

O 3º Sgt PM Antônio Carlos Frete, que foi transferido para a reserva remunerada recentemente, visitou, na manhã desta terça-feira, a ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

Ele veio agradecer as ações da entidade que beneficiaram centenas de cabos da corporação que, antes de irem para a reserva, conseguiram a tão sonhada promoção.

Segundo o site da PM, Frete, de 49 anos, despediu-se do serviço ativo após 29 anos e seis meses de serviços prestados. Durante a carreira, ele trabalhou em várias unidades da PM, nas cidades de Aquidauana, Nioaque, Jardim e Campo Grande.

O presidente da ACS, Edmar Soares da Silva, agradeceu a cortesia e desejou felicidades ao policial nesta nova fase de sua vida.

terça-feira, 8 de julho de 2014

A Policia pede socorro

Corpo de investigador é retirado de dentro de casa. (Foto: Victor Chileno)

Lamentando dois casos de suicídios de policiais civis nos últimos cinco dias, o sindicato da categoria voltou a cobrar acompanhamento psicológico rotineiro destes servidores. “Hoje, a Segurança Pública só disponibiliza o atendimento quando o próprio policial procura. O que queremos é que haja um acompanhamento psicológico rotineiro de todos os policiais mesmo daqueles que não peçam atendimento”, diz Geancarlo Miranda, diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol).

O sindicalista afirma que tal reivindicação já foi feita anteriormente, mas que a cúpula da Segurança Pública não tomou providências. Ele cita que hoje existe um déficit de policiais e falta estrutura nas delegacias. “O trabalho é estressante. Há risco de morte todos os dias. Somando isso a situação familiar, chega num ponto que a pessoa não aguenta”, analisa.