sábado, 20 de setembro de 2014

Propostas dos principais candidatos ao governo de MS para segurança publica

Delcídio, Reinaldo e Nelsinho: candidatos lideram a corrida pelo Governo do Estado. (Fotos: Divulgação)

Apontados por recentes pesquisas como os principais candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB) enviaram ao Ronda suas propostas de melhorias para a segurança pública, caso eleitos. Disputam ainda o pleito os candidatos Evander Vendramini (PP), Professor Monje (PSTU) e Professor Sidney Melo (PSOL), mas, juntos, ainda conforme as últimas pesquisas, não somam 5% das intenções de voto. A eleição acontece no próximo dia 5 de outubro.

Produtor rural, Reinaldo Azambuja foi prefeito de Maracaju entre 1997 e 2004. Dois anos mais tarde, elegeu-se deputado estadual com a maior votação até então e, em 2010, tornou-se deputado federal. Em 2012, disputou as eleições para prefeito de Campo Grande, obtendo pouco mais de 113 mil votos.

Médico, Nelson Trad Filho ingressou na vida pública em 1992, ao ser eleito vereador de Campo Grande. Em 2002, elegeu-se deputado estadual e, em 2004, foi eleito prefeito de Campo Grande, cargo que ocupou até o final de 2012. Após deixar a prefeitura, foi nomeado secretário extraordinário de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios.

Já Delcídio do Amaral é engenheiro eletricista. Foi diretor da Eletrosul em 1991 e, em 1994, ocupou a secretaria executiva do Ministério das Minas e Energia, onde permaneceu até setembro. No final do governo Itamar Franco foi ministro de Minas e Energia. Em 2002, foi eleito senador e, em 2010, reeleito.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Matrícula para curso de formação de soldados da Polícia Militar já começou.

Os candidatos aprovados em todas as fases do Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar/2013 devem efetuar a matrícula no Curso de Formação a partir de hoje (1° de setembro), no Centro de Ensino e Formação (CEF), que fica na rua Maria Luiza Spengler, 240, bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

O edital nº 82/2014, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 15 de agosto, traz a relação dos aprovados, documentos necessários, data e período em que os candidatos devem se apresentar para efetuar a matrícula.