sábado, 28 de fevereiro de 2015

Militares ativos e inativos terão de 2 a 31 de março para atualizar dados cadastrais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização vai iniciar em março, o processo de atualização cadastral dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. O programa de atualização abrange civis e militares ativos e inativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta, incluindo servidores cedidos, em licença ou em afastamento.

​De acordo com a resolução nº. 52/2015, publicado na edição desta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, o servidores terão de 02 a 31 de março para atualizar e validar seus dados cadastrais através do portal do servidor. Hoje o Governo realiza cerca de 60 mil pagamentos/mês.

PEC 300: A chama da esperança está acesa

Militares se reuniram com Daciolo em Brasília (DF). (Foto: Divulgação/ABSS)

Lideranças de todo o Brasil se reuniram, no mês de fevereiro, na cidade de Brasília (DF), onde deram novo impulso na luta pela PEC 300, proposta de emenda à constituição que, se aprovada, estabelece um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares. Em primeira votação, ela já foi aprovada na Câmara dos Deputados, mas, desde então, segue emperrada no Congresso Nacional por pressão de políticos governistas.