quarta-feira, 19 de junho de 2013

Deputados aprovam emenda que cobre despesas de policiais vítimas de confronto

                                  Emenda garante assistência médica integral aos policiais vítimas de confronto durante o trabalho (Foto: divulgação)
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) teve seu projeto de emenda constitucional aprovado na Casa de Leis em relação à cobertura integral das despesas hospitalares e tratamento de médico necessário aos policiais civis e militares, além de oficias do Corpo de Bombeiros que foram vítimas de acidentes em decorrência de atividades de confronto ou treinamento.

De acordo com o deputado, a Assembleia recebeu representantes dos policias civis que relataram esta situação e destacaram que vários policiais e oficiais foram vítimas de confronto, inclusive de arma de fogo, e não foram amparados pelo governo estadual, em relação a despesas médicas. “Existem casos em que os ferimentos são graves e deixam seqüelas sérias,quando a situação fica mais complexa as despesas ficam para os policiais, pois os planos de saúde não cobrem”, descreveu Kemp.

O petista ainda acrescentou que as despesas não irão “onerar” os cofres públicos já que são poucos casos registrados nesta situação no Estado. Segundo ele, aqueles que foram afetados com estes acidentes poderão ter o tratamento custeado pelo executivo. “As categorias sabem das dificuldades financeiras enfrentadas pelos colegas policiais e bombeiros, que estão doentes ou em recuperação”, afirmou Kemp.

Nenhum comentário: