segunda-feira, 15 de abril de 2013

Proposta prevê que Polícia Militar atenda ocorrência em viatura alugada

Aline dos Santos
                                       Coronel acredita que resposta do governo venha em 30 dias. (Foto: Rodrigo Pazinato/Arquivo)
A PM (Polícia Militar) poderá rodar em viaturas alugadas em Mato Grosso do Sul. A proposta para locação de veículos foi apresentada à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pelo comandante da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos. Ele aguarda que a resposta do governo do Estado venha em 30 dias.

“Os resultados foram muito bons. Isso já é utilizado em Goiás, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco”, afirma o coronel, que conheceu a estratégia adotada em outras unidades da federação em reuniões com comandantes de Polícia Militar.

Além das viaturas que ficam represada nas oficinas para conserto, a corporação desloca policiais para questões administrativas, como fazer o acompanhamento do veículo e verificar se o reparo foi, efetivamente, feito.

A proposta foi entregue na semana passada ao secretário Wantuir Jacini. Para concretizar a medida, deve ser aberta licitação. A quantidade de viaturas a ser locadas depende da autorização do governo e do valor que será disponibilizado. O número de viaturas não é divulgado.

Fonte: campograndenews

Nenhum comentário: