segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sindicato de Policiais Civis do MS se posiciona contra PEC 37

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS) é contra a proposta da PEC 37, também conhecida como “PEC da Impunidade”, que tem como objetivo transferir o poder de investigação das promotorias e procuradorias às policias civis e federais.
Segundo Roberto Simeão de Sousa, a Polícia Civil do Estado carece de estrutura suficiente para realizar investigações por conta própria. “Em nossa região há déficit de 800 investigadores e 250 escrivães, sem falar na precariedade de equipamentos, viaturas e delegacias”, afirmou.

Ele alega que o Sinpol é contra a PEC 37, porque os policiais estão subordinados ao Poder Executivo e podem correr risco de retaliações, dependendo do caso em que estiverem trabalhando.

“Não são todos policiais que estariam dispostos a provocar atrito com o Executivo, sabendo que poderiam ser afastados ou receberem transferências, por exemplo. Isso seria fator determinante nos resultados das apurações dos casos”, explicou. Na próxima quarta-feira, as instâncias federais, estaduais e do Trabalho do Ministério Público, se reúnem em ato público na Câmara de Dourados, às 19h30.

Fonte Dourados Agora

Nenhum comentário: