segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cassems realiza eleição no dia 1 de março

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), por meio da Comissão Eleitoral, convoca todos os beneficiários titulares, efetivos e aposentados, regulares cadastral e financeiramente, a comparecerem para votar na Eleição Cassems - triênio 2013-2016, no dia 1º de março de 2013.

A eleição acontece em todas as unidades CASSEMS do Estado, das 8 às 18 horas. O beneficiário deve comparecer com o seu Cartão Cassems e com um documento com foto.

A presidente da Comissão Eleitoral da Cassems Jucli Stefanello Peruzo esclarece que mesmo se tratando de chapa única, a Comissão Eleitoral da Cassems por respeito e idoneidade moral trabalha para que seja um processo justo e que o resultado final expresse realmente o desejo da maioria dos beneficiários. Ela ressalta ainda a importância da presença em massa dos beneficiários. “A Cassems é uma conquista de todos os servidores públicos do Estado, a continuidade e o crescimento dependem do comprometimento de cada um, mantendo-se informado sobre a vida e as atividades da entidade e efetivamente fazendo parte destas atividades”.

Por ser uma entidade de autogestão – onde os próprios beneficiários administram o plano, por meio da Assembleia Geral Ordinária, que acontece anualmente – o estatuto da Caixa dos Servidores determina que a cada três anos, numa gestão compartilhada, a Assembleia, formada por todos os beneficiários titulares da Cassems, tem a função de eleger pelo voto direto seus representantes no Conselho de Administração para a gestão dos serviços e no Conselho Fiscal para supervisão dos trabalhos desempenhados.

Candidatos da Chapa “Nossa Vida Cada Vez Melhor”

Conselho de Administração

Presidente - Ricardo Ayache; 1º Vice-Presidente, Ademir Cerri; 2º Vice-Presidente, Alexandre Júnior Costa. MEMBROS TITULARES - Alexandre Barbosa da Silva, Cristiane Louzada Ferreira de Oliveira, Félix Nazário Portela, Geraldo Alves Gonçalves, Lauro Sérgio Davi, Lilian Olivia Aparecida Fernandes, Robelsi Pereira. SUPLENTES - Darlene Pereira Mendes, Elcio Oliveira Bastos, José Remijo Perecin, Maria Naici Cáceres da Silva, Thiago Mônaco Marques.

CONSELHO FISCAL

Cláudio Mário Salvador Menezes de Souza, Geraldo Celestino de Carvalho, Jurandir Rodrigues de Carvalho, Maria das Graças Freitas, Noestor Jesus Ferreira Leite, Roberto Magno Botareli Cesar. VAGA DO GOVERNO - Fernando Ferreira de Anunciação, Ricardo Alexandre Corrêa Bueno, Wilds Ovando Pereira, Wilson Xavier Paiva.

Os Gestores

Ricardo Ayache é servidor público lotado na Secretaria Estadual de Saúde, nasceu em Aquidauana, formou em medicina em 1993 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e se especializou em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Assumiu a Direção de Assistência à Saúde da Cassems em março de 2001, sendo o responsável pela implementação de todo modelo assistencial da empresa. Em junho de 2010, Ricardo assumiu a presidência da Cassems e adquiriu o hospital de Naviraí, ampliou o hospital em Dourados, construiu Centros Odontológicos em Glória de Dourados, Fátima do Sul, Paranaíba, Sete Quedas, Maracajú, Itaporã, ampliou o Hospital Cassems em Ponta Porã, assinou uma parceria inédita com a Unimed Três Lagoas para a aquisição de 50% do Hospital no município e, preocupado com a saúde dos servidores públicos de MS, inovou a gestão administrativa adotando diversos programas de prevenção, inclusive o Ônibus da Saúde, que visam melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida dos beneficiários Cassems.

Ademir Cerri entrou no serviço público em 1976, atuando como professor. Em 1989 formou-se em História em Presidente Prudente na Universidade do Oeste Paulista (Unioeste), na qual se pós graduou em Metodologia do Ensino em 1990. Em 1992, Ademir assumiu a presidência do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Sete Quedas. Em 2003, foi diretor de patrimônio da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), na qual, mais tarde, assumiu o cargo de secretário geral em 2006 e, posteriormente, a secretaria geral da Federação dos Professores. Na criação da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ademir fez parte do Conselho Administração indicado pela Fetems. Na chapa de reeleição do presidente Lauro Davi, assumiu como segundo vice-presidente e quando o primeiro vice-presidente, Ricardo Ayache, assumiu a presidência, Ademir foi alçado a primeiro vice.

Alexandre Júnior Costa é servidor público estadual lotado na Secretaria de Saúde do Estado desde 1990 e entrou no movimento sindical em 1994. É conselheiro de administração da Cassems desde 2001, foi presidente da CUT-MS por 8 anos e, atualmente, ocupa a função de secretário geral. Assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (SINTSS-MS) em 2011 e, concorre a Chapa da Cassems como terceiro vice.

Fonte: com Dayane Sanches, CASSEMS

Nenhum comentário: