terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Concurso para Sargentos pede atenção às exigências

Além dos pré-requisitos básicos para participação no concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos de 2013, como limite de idade e escolaridade escolaridade mínima, é imprescindível que os interessados em participar do processo seletivo estejam cientes de todas as condições para habilitação à futura matrícula.
Os participantes devem ser brasileiros natos e voluntários ao concurso, além de solteiros. Em caso de menores de 18 anos é indispensável a autorização do responsável legal para realização todas as fases do processo seletivo. Estar em dia com as obrigações militares também é uma das exigências.

No caso de mulheres, a candidata não poderá apresentar estado de gravidez no período compreendido entre a Inspeção de Saúde e a matrícula no Curso de formação. Em caso de constatação de gravidez no período especificado, não será permitida à candidata prosseguir neste exame, mas poderá vir a ser convocada para realizar novamente a concentração intermediária e todas as etapas subsequentes no próximo exame, após o período da gestação.

Se militar da ativa, o participante deverá dar ciência ao seu respectivo Comandante, Diretor ou Chefe para que haja a liberação do candidato nos dias e horários estabelecidos pelo Calendário de Eventos. No período entre provas e a Matrícula no curso, o candidato não poderá ser escalado para missões e serviços fora da sede.

Primeira etapa do processo seletivo, a prova escrita está agendada para o dia 7 e abril e será realizada nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Velho (RO).

O exame será composto de questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. As etapas posteriores ao exame de escolaridade são: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula no curso.

O Curso de Formação e Sargentos (CFS) é realizado em, aproximadamente, dois anos em regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAr), em Guaratinguetá (SP). O curso abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Fonte: Folha Dirigida. http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/educacao/militar/Concurso-para-Sargentos-pede-atencao-as-exigencias-2000036352937-1400002102372 acesso em 26 de fevereiro.

Nenhum comentário: