terça-feira, 19 de março de 2013

Curso de formação de sargentos 2013.


Edital para o CFS é publicado; outros 60 policiais serão chamados por antiguidade

A SAD (Secretaria de Estado de Administração) abriu o edital das inscrições do Processo Seletivo Interno para selecionar policiais militares interessados em realizar o CFS (Curso de Formação de Sargentos). Neste, os candidatos serão avaliados por mérito intelectual.

Segundo informações da PM3, até a próxima semana serão chamados 120 policiais militares para concorrerem a 60 vagas na modalidade antiguidade. Ainda conforme a PM, os dois cursos serão realizados simultaneamente.

Este processo tem o intuito de selecionar candidatos em que a seleção será efetuada entre soldados PM e cabos PM estáveis integrantes do Quadro de Praças da Polícia Militar, através do preenchimento das condições estabelecidas no Edital.

O curso tem por finalidade formar policiais militares para o cargo de 3º Sargento PM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho do cargo. O CFS terá a duração de acordo com o Plano do Curso de Formação de Sargentos instituído pelo Centro de Aperfeiçoamento de Praças, em regime escolar integral, podendo conter atividades escolares extraclasse após as 18 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Ao todo são oferecidas 40 vagas. O Processo seletivo é dividido em três fases: prova escrita objetiva; exame médico e curso de formação de sargentos.

Poderão concorrer às vagas oferecidas os policiais militares ocupantes dos cargos de Soldado PM e Cabo PM, estáveis. O Processo Seletivo será realizado pela Secretaria de Estado de Administração e pelo Comando- Geral da PMMS, através da Comissão Organizadora e da Diretoria de Pessoal e 3ª Seção do EMG, mediante normas e procedimentos estabelecidos no edital.

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser efetuadas, via internet, pelo endereço eletrônico:www.concurso.ms.gov.br entre os dias 20 a 25 de março. Nesse endereço será disponibilizado o Formulário de inscrição “on-line” para preenchimento e validação. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher os dados pessoais solicitados.

Com informações da Sejusp

Nenhum comentário: