quinta-feira, 7 de março de 2013

Parabéns Mulheres

"Nossa homenagem a todas as mulheres policias militares, essas que, com muita garra e coragem, conquistaram seu espaço na sociedade. 
Sejam nas operações policiais, na administração, no trânsito ou na saúde, elas conquistaram com competência, perseverança e profissionalismo o seu lugar de destaque na Corporação."

Mesmo com todas as conquistas, muitas mulheres ainda sofrem, em muitos locais e países, seja com a descriminação dos salários, seja com a violência e a repressão masculina, ou o excesso da jornada de trabalho, e não menos importante pela "não" equidade na carreira profissional.

Não tenho dúvidas de que muitas vitórias foram conquistadas, mas ainda há muito que fazer.
Muitas mulheres clamam por solidariedade, pois "ainda" sofrem com as sequelas de uma sociedade desigual.

Ao fazer a memória de toda esta história, fico refletindo e buscando os traços femininos delineados nesta rede de conquistas e quero dividir com vocês alguns que para mim são fundamentais para a construção de uma sociedade conforme o desejo de Deus: justa, fraterna e em abundância para cada homem e mulher, criatura de Deus. São eles: o acolhimento… o serviço… a resistência... a sensibilidade... a persistência…suportar a dor… a fé e o amor pela vida!.

Que todas nós mulheres continuemos a luta iniciada pelas operárias da fábrica e em memória a elas, tornam-se grandes “operárias da vida!”.

Os Diretores da ACS/PM/MS - Regional de Dourados, felicitam todas as Mulheres, principalmente nossas companheiras de trabalho da labuta militar. Nosso reconhecimento justo e democrático do espaço que as mulheres conquistaram.


Nenhum comentário: