domingo, 3 de março de 2013

Reajuste Salarial


Após uma audiência cansativa, que se estendeu por mais de duas horas, foram entregues as propostas de aumento salarial ao Governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).
Na reunião, estiveram presentes os representantes das classes: dos Sargentos, dos Oficiais e dos Cabos e Soldados - tanto da Policia Militar quanto dos Bombeiros.

A ACSPMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) solicitou ao Governador “um aumento que tirasse todas as distorções que acorreram durante ao seu governo”, estimativo que varia entre 68% até 2015. O Governador recebeu o pedido e passou para sua equipe de estudo. Assim, teremos que aguardar o agendamento de uma nova audiência para analisar a contraproposta, o que ocorrerá a partir de segunda feira(04).

No encerramento da reunião, o representante da ACS/PMBM/MS – Regional de Dourados, CBPM Aparecido Lima, teve uma conversa com o Comandante Geral, Cel. Davi, na qual questionou sobre as promoções. Cel. Davi garantiu “que no seu comando ira promover todos os soldados com mais de 8 anos de policia” e que devemos “aguardar para a próxima quarta feira(06), a publicação do edital para curso de Sargento, com 100 vagas - sendo 60 para os antigão e 40 na caneta.”

*Vamos aguardar os resultados das próximas audiências, pois essas discussões pretendem dar direcionamento as ações que nós esperamos há muito tempo.

Nenhum comentário: