sexta-feira, 8 de março de 2013

Seminário da PM terá três palestras

Marcado para o próximo dia 12,  o IV Seminário com as Mulheres a Segurança Pública é mais Humana, terá palestras para discutir questões de gênero, saúde e segurança pública. Destaque para a explanação da líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação, Comunicação e Feminismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, Daniela Auad sobre “A construção de homens e mulheres na sociedade patriarcal”.

Daniela Auad é pós-doutora em Sociologia, doutora em Sociologia da Educação e se dedica ao estudo de gênero e defesa da mulher. Autora dos livros “Feminismo: que história é essa?”, “Educar Meninas e Meninos: relações de gênero na escola”, “Gênero e Políticas Públicas: avanços e desafios”, a pesquisadora e professora discute com participantes do seminário sobre a educação recebida por meninos e meninas em função do modelo patriarcal adotado pela sociedade durante séculos.

A segunda palestra será ministrada pela enfermeira obstetra, parteira e obstetriz, Sonia Solange Ennes Pessoa. A mestre em Psicologia da Saúde e Educação Sexual abordará o tema “Conhecendo o Corpo da Mulher”.

A major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pós-graduada em Gênero e Políticas Públicas, Sandra Regina Alt encerra a programação. A chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral da PMMS explana sobre a “Mulher na Segurança Pública”.

A programação ainda contará com uma dinâmica de integração coordenada pela psicóloga do Fundo de Assistência Feminino da Polícia Militar (FAF/PMMS), Deize Ribeiro dos Santos.

O IV Seminário com as Mulheres a Segurança Pública é Mais Humana está marcado para o dia 12 de março, às 8h, no auditório do Grand Park Hotel, em Campo Grande e irá reunir as policiais militares e convidadas. A realização é da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Saúde.

Fonte: www.pm.ms.gov.br

Nenhum comentário: