segunda-feira, 11 de março de 2013

Em busca de melhores salários, Polícia Civil ameaça greve no MS

Categoria também quer reformulação dos planos de carreira e delegacias em boas condições

Vice-presidente do Sinpol-MS diz que paralisação é o "último recurso" da categoria frente às negativas do Estado. Foto: Dourados Agora
A Polícia Civil pode entrar em greve caso não tenha as exigências atendidas pelo Governo do Estado, garantiu o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS). A categoria reclama por causa dos baixos salários e quer completa reestruturação no plano de cargos e carreiras. Na última sexta-feira (8), os policiais tiveram a proposta rejeitada pelo governo.
No sábado, eles se reuniram e decidiram que não vão aceitar nada abaixo daquilo que planejaram, no caso, reajuste de 50% nos vencimentos, sendo 25% para 2013 e 25% para 2014, o fim do apadrinhamento político para promoções e a restauração de algumas delegacias que estão sucateadas. Segundo Roberto Simeão de Sousa, vice-presidente do Sinpol-MS, a greve é iminente.

“Como já disse em outras ocasiões, a Polícia Civil daqui está completamente desmotivada. Temos o 25° salário dos 27 Estados da Federação; isso é pouco para quem tem 1.071 dos 1.666 dos profissionais com nível superior. Temos resolvido mais de 90% dos casos de homicídio e poderíamos ir além se fossemos mais valorizados”, explicou Simeão.

A categoria estuda uma paralisação e caso isso se confirme, serviços prestados à comunidade como emissão de carteiras de identidade, registro de boletins de ocorrências e trabalhos de investigações serão comprometidos. “Nós não queríamos, mas este é nosso último recurso. O governo tem se mostrado irredutível e alheio à nossa causa, por isso, vamos estudar como fazer esse movimento. Queremos mostrar para a população a nossa triste realidade”, explicou.

Fonte: DouradosAgora

Nenhum comentário: